Projeto Privado

LOCAL:

Rua Conselheiro Torres Homem – Jardim Paulista

CATEGORIA:

À Venda

  • Rua Conselheiro Torres Homem – Jardim Paulista
  • Área da casa: 881 m² construídos
  • Área do terreno: 542 m² de terreno
  • Projeto e decoração: João Armentano
  • Paisagismo: Shinzo Okuda
  • 4 vagas de garagem
  • 4 suítes

 

 

DESCRIÇÃO DO PROJETO

A residência de estilo neoclássico está localizada na Rua Conselheiro Torres Homem no Jardim Paulista, e teve seu projeto e decoração realizado pelo renomado arquiteto João Armentano, possuindo qualidades técnicas e estéticas desde o início de sua construção.



 

PAVIMENTOS E CÔMODOS

Térreo: 4 vagas de garagem, sala de estar com lareira, sala de jantar, adega, biblioteca, lavabo, cozinha equipada, despensa, área de serviço, área de varal, 2 dormitórios de empregada com um banheiro, piscina, cozinha gourmet com lavabo na área externa, horta vertical

Pavimento Superior: 3 suítes (sendo 1 suíte master com banho individual para o senhor e senhora) com closets e varandas, family room com copa e central de áudio e vídeo

Cobertura: uma suíte com banheira, solarium com churrasqueira à carvão

DIFERENCIAIS ZMARTHAUZ
  • Sistema de ar puro da Zmart Hauz
  • Filtro de água de tecnologia importada japonesa
  • Teto verde
  • Recirculação de Água quente
  • Painéis de Aquecimento Solar
  • Lâmpadas LED
  • Porta de acesso aos dormitórios blindada
  • Clausura Garagem
  • Fechadura de Segurança
  • Sistema de automação da Imagic Multimídia (previsão de tubulação e fiação para sistemas de áudio e vídeo, cortinas, venezianas e dimerização em cenas dos pontos de luz)
  • Sistema de aspiração central realizado pela Hayden
  • Robôs opcionais: um massageador, um aspirador e outro para exercícios físicos
INSTALAÇÕES

A residência é preparada para receber a instalação de sistemas como ar condicionado, equipamentos de segurança, cortinas elétricas e automação. A tubulação de ar condicionado foi instalada de modo a permitir futura instalação dos equipamentos de climatização da linha mais sofisticada do mercado. O sistema de automação, feito pela empresa Troianos, conta com previsão de tubulação, fiação, e permitirá automação dos sistemas de áudio e vídeo, cortinas e dimerização em cenas dos pontos de luz, cujo projeto luminotécnico foi elaborado pela Puntoluce.
Existem outras facilidades proporcionadas pela tecnologia na casa, sendo uma delas 3 robôs opcionais: um aspirador que faz a limpeza , outro massageador e o último de equitação, que serve para o usuário se exercitar. Outros sistemas que deixam a casa ainda mais completa e única são o sistema de aspiração central da pioneira Hayden, filtros de água de tecnologia importada Japonesa, o sistema de ar puro citado e as placas de aquecimento solar para aquecer a água do chuveiro. Para completar o último sistema citado, há também o sistema de recirculação de água quente.
Todas as luminárias e gabinetes de banheiro já estão instalados na casa.

MATERIAIS

Os materiais escolhidos são da melhor qualidade e durabilidade, mesmo nos pequenos detalhes, começando pela pintura da parte externa da casa que é texturizada. A piscina é feita com pedras Hijau importadas da Indonésia. Puxadores e maçanetas de portas e janelas são da marca Ketesi. Os assoalhos das suítes e closets foram feitos em madeira do tipo perobinha de 15cm de largura, deixando o ambiente mais confortável e aconchegante, e já nos pisos frios como na sala, adega, lavabo e biblioteca, utilizamos mármore Mont Doré, e na cozinha, área de serviço e quarto de empregada, foi colocado o porcelanato.
Louças e metais sanitários em todos os ambientes são da marca Deca, enquanto as cubas e tanques de aço inox são da Mekal. Tudo foi pensado e desenhado pelo próprio João Armentano, garantindo a melhor qualidade e estética. A cozinha, os gabinetes de banheiro e closets foram executados pela Artigiano.

   

LOCALIZAÇÃO E SEGURANÇA

Localizada na região do Jardim Paulista, um dos melhores bairros para se morar em São Paulo, a residência conta com a segurança feita pelos vigias que guardam as ruas. Além disso, a casa conta com um sistema de segurança da Zmart Hauz. A rua, bem arborizada e tranquila, está livre do barulho e do tráfego intenso de automóveis da cidade, caracterizada também por boas casas na vizinhança. O acesso do morador é fácil, pois a casa fica próxima de vias importantes como as Avenidas Brasil, 9 de Julho, Brigadeiro Luís Antônio e Juscelino Kubitschek, com escolas, museus, parques, shoppings centers, restaurantes e comércio próximos, além da proximidade com o Parque Ibirapuera.

AMBIENTES

A entrada da residência se dá pela própria Rua Conselheiro Torres Homem, aonde logo encontramos uma garagem para quatro carros. Diferentemente de outras casas convencionais, a parte da frente é destinada aos empregados, enquanto a parte dos fundos é para a familia, o que proporciona mais tranquilidade e sossego para os usuários. Assim, cria-se um ambiente que integra sala de estar com um deck, o jardim, a piscina e a cozinha gourmet, com atmosfera mais íntima e aconchegante, longe do barulho da rua.
A entrada da residência que permite o acesso à sala, se dá por um hall que chamamos de galeria. Já a entrada dos empregados se dá por um corredor na lateral da casa, aonde encontramos a área de varal e uma pequena horta vertical, ligados à cozinha, área de serviço e quartos de empregada. No pavimento térreo, a sala de estar juntamente com a sala de jantar, é um amplo ambiente, equipado com lareira e que tem grandes janelas com vista para o jardim e piscina. A cozinha é equipada e revestida com granito preto absoluto, e uma despensa auxilia no armazenamento de alimentos e outros materiais necessários. Além disso, esse pavimento ainda conta com uma biblioteca/escritório, uma adega e um lavabo.
No piso superior está localizada a área mais reservada da casa onde se encontram 3 suítes e a family room com sistema de áudio e vídeo e copa. Para maior segurança e conforto dos moradores, o acesso para esse andar é feito com porta blindada. A grande suíte master possui dois closets que dão acesso aos banheiros do Sr. e Sra., sendo o último equipado com uma grande banheira Jacuzzi dupla para o descanso e relaxamento da moradora. Existem mais duas amplas suítes nesse pavimento, sendo uma com e outra sem closet.
Por fim, o último pavimento, a cobertura, que é acessado tanto pelas escadas como pelo elevador (com tamanho suficiente para uma cadeira de rodas e  acompanhante), possui mais uma suíte, um pouco mais reservada e também equipada com banheira Jacuzzi dupla. Além disso, nesse andar encontramos um
pequeno solarium com churrasqueira à carvão, aonde pode acontecer alguma reunião mais familar ou pequena confraternização.

CONFORTO

O conforto térmico se dá principalmente pelas grandes aberturas, portas e janelas, que contribuem para uma boa ventilação. Para auxiliar esse conforto ainda existem dois sistemas: o de ar condicionado, para os dias mais quentes, e o um outro único da Zmart Hauz: o de ar puro. Além disso, a cobertura possui um teto-verde que auxilia no conforto térmico.

PORTAS E JANELAS

Todos os caixilhos, portas e venezianas são confeccionados em cedro rosa, enquanto os batentes são em angelim pedra.

PAISAGISMO

No térreo encontra-se um belo jardim realizado a partir de um trabalho paisagístico, do escritório Shinzo Okuda, muito bem articulado com a piscina e cozinha gourmet, que cria uma atmosfera muito confortável ao redor da casa. Toda a área provida de vegetação contribui com o aumento da umidade do ar e da permeabilidade do solo. Além disso, um solarium com teto verde e cadeiras de descanso na cobertura, associado à churrasqueira, cria um lugar familiar, de sossego e descanso.

 

 

QUERO MORAR NUMA CASA ZMARTHAUZ