Projeto Privado

LOCAL:

Rua Suécia, 253 - Jardim Europa

CATEGORIA:

Interior, Exterior

  • Rua Suécia, 253 – Jardim Europa
  • Área da casa: 1209 m² construídos
  • Área do terreno: 709 m² de terreno
  • Projeto: Israel Rewin
  • Decoração: João Armentano
  • Paisagismo: Juliana de Freitas e Shinzo Okuda

DESCRIÇÃO DO PROJETO

A residência localizada na esquina da Rua Suécia com a Rua Alemanha teve seu projeto realizado pelos renomados arquitetos Israel Rewin e João Armentano, sendo o último também responsável pelo projeto de decoração da casa. A residência se divide em 4 pavimentos: subsolo, térreo, piso superior e solarium, e possui materiais com a melhores qualidades técnicas e estéticas.

PAVIMENTOS E CÔMODOS

Subsolo: 16 vagas de garagem, depósito, sala para motorista com banheiro, 2 dormitórios de empregada com copa e banheiro

Térreo: sala de estar com lareira, hall de entrada com lustre de cristal belga, sala de Jantar, sala de almoço, cozinha equipada, 2 despensas e área de serviço, escritório, lavabo, chapelaria, espaço gourmet com churrasqueira à gás e cooktop elétrico, piscina, guarita blindada

Pavimento Superior: 4 suítes (1 suíte master com banho individual para o senhor e a senhora) com closets, sala íntima com mini-copa e central de áudio e vídeo, acesso para as suítes com portas blindadas

Solarium: salão de festas com terraço gourmet e churrasqueira à carvão, spa com solarium, sauna seca e jacuzzi

DIFERENCIAIS ZMARTHAUZ
  • Sistema de purificação e ionização do ar
  • Filtro de água de tecnologia importada japonesa
  • Guarita
  • Teto verde
  • Recirculação de Água Quente
  • Painéis de Aquecimento Solar
  • Lâmpadas LED
  • Porta de acesso aos dormitórios blindada
  • Clausura da Garagem
  • Fechadura de Segurança
  • Sistema de Automação da Imagic Multimídia (previsão de tubulação e fiação para sistemas de áudio e vídeo, cortinas, venezianas e dimerização em cenas dos pontos de luz)
  • Sistema de aspiração central realizado pela Hayden
  • Robôs opcionais: um massageador, um aspirador e outro para exercícios físicos
INSTALAÇÕES

A residência é preparada para receber a instalação de sistemas como ar condicionado, equipamentos de segurança, cortinas elétricas e automação. A tubulação de ar condicionado foi instalada de modo a permitir futura instalação dos equipamentos de climatização da linha mais sofisticada do mercado. O sistema de automação, feito pela empresa Troianos, conta com previsão de tubulação, fiação, e permitirá automação dos sistemas de áudio e vídeo, cortinas e dimerização em cenas dos pontos de luz, cujo projeto luminotécnico foi elaborado pela Puntoluce.
Existem outras facilidades proporcionadas pela tecnologia na casa, como os 3 robôs opcionais entregues pela Zmart Hauz. Outros sistemas que deixam a casa ainda mais completa e única são o sistema de aspiração central da pioneira Hayden, filtros de água de tecnologia importada do Japão e as placas de aquecimento solar para aquecer a água do chuveiro com recirculação de água quente. Todas as lúminárias e gabinetes de banheiro já estão instalados na casa.

MATERIAIS

Os materiais escolhidos são da melhor qualidade e durabilidade, sendo tudo pensado e desenhado pelo próprio João Armentano, garantindo a melhor qualidade e estética. Puxadores e maçanetas de portas e janelas são da marca Ketesi. Os assoalhos das suítes e closets foram feitos em madeira do tipo perobinha, deixando o ambiente mais confortável e aconchegante, e já nos pisos frios, utilizamos mármore Sivec. Na calçada, utilizamos pedra madeira. Os guarda-corpos, corrimãos e portões de entrada são feitos em ferro e com trabalhos artísticos. As louças sanitárias são da marca Deca e metais em todos os ambientes são da marca Hansgrohe. Os tanques e cubas de aço inox são Mekal. A cozinha foi  executada pela Artigiano.

    

LOCALIZAÇÃO E SEGURANÇA

Localizada no Jardim Europa, bairro mais nobre de São Paulo, a residência conta com a segurança feita pelos vigias que guardam as ruas. Além disso, a casa possui o sistema de segurança oferecido pela Zmart Hauz. O bairro é caracterizado pela tranquilidade, livre do barulho e do tráfego intenso de automóveis da cidade, no entanto, o acesso do morador é fácil, pois a casa fica próxima de vias importantes como as Avenidas Cidade Jardim, Europa e Brigadeiro Faria Lima, com escolas, museus, parques, shoppings centers e comércio próximos. Além disso, a residência é um ótimo investimento devido à escassez de ofertas de terrenos no bairro, e a vizinhança é composta por casas de alto padrão.

AMBIENTES

A portão principal da residência está voltado para a esquina da Rua Suécia com a Alemanha, que se abre para um jardim projetado pela paisagista Juliana de Freitas e pelo escritório Shinzo Okuda. O projeto paisagístico conta também com um jardim vertical. Da entrada, já podemos ver a piscina, feita com pedras Hijau importadas da Indonésia. Além disso, o revestimento externo é feito em mármore Travertino romano. Através de uma grandiosa porta executada em madeira nobre, temos acesso ao hall de entrada da residência, com pé direito duplo, adornado com um lustre de cristal belga, criando um ambiente imponente e bem iluminado. As entradas de serviço e de veículos se dão pela Rua Alemanha, onde há uma rampa para Ferraris e Lamborghinis que levam à uma garagem para 16 carros. Nesse subsolo estão também localizados os quartos de empregada com copa e banheiro, sala para motorista com banheiro e um depósito.
No pavimento térreo, o principal ambiente é a sala de estar, equipada com lareira e que tem grandes janelas com vista pra o jardim, com acesso para a piscina. O espaço gourmet com churrasqueira à gás e cooktop elétrico, de frente para a piscina, integra a parte exterior com o interior da casa, dando acesso para a sala de almoço e sala de jantar. A cozinha é equipada e duas despensas dão suporte para o armazenamento dos alimentos e outros materiais necessários. A área de serviço, as despensas e a cozinha são revestidas com granito preto absoluto. Além disso, esse pavimento ainda conta com um escritório para o morador, e
chapelaria e lavabo para conforto das visitas.
No piso superior está localizada a área mais reservada da casa onde ficam as quatro suítes e uma sala íntima. O acesso para os quartos possui portas blindadas para maior conforto e segurança do morador. Na suíte master, além de um grande closet, existe o banheiro do senhor e o banheiro da senhora, sendo este último com uma grande banheira Jacuzzi. As outras três suítes são amplas e cada uma possui um closet próprio.
O último pavimento, o solarium, é acessado tanto pelas escadas como pelo elevador (com tamanho suficiente para uma cadeira de rodas e acompanhante). É um pavimento para o lazer dos moradores: possui um spa com uma grande Jacuzzi, sauna seca e uma área externa de solarium, com jardim e teto verde. Além disso, há um salão de festas integrado com uma varanda gourmet com churrasqueira à carvão, muito agradável para qualquer confraternização.

CONFORTO

As aberturas, portas e janelas, contribuem para uma boa ventilação e consequentemente para um grande conforto término. Para auxiliar esse conforto ainda  existem dois sistemas: o de ar condicionado, para os dias mais quentes, e o de ar puro, único da Zmart Hauz, através de dispositivos distribuídos pelos cômodos da casa.

PORTAS E JANELAS

Ao final da escada, no pavimento superior, as portas são blindadas, protegendo o acesso aos quartos.
Todos os caixilhos e portas são confeccionados em cedro rosa.

PAISAGISMO

Um ótimo trabalho paisagístico, da Juliana de Freitas e do escritório Shinzo Okuda, cria uma atmosfera muito confortável ao redor da casa. Toda a área provida de vegetação permite a criação de um micro clima agradável uma vez que contribui com o aumento da umidade do ar e aumenta a permeabilidade do solo.

 

 

QUERO MORAR NUMA CASA ZMARTHAUZ